
É isso mesmo que você acabou de ler, além dos alimentos provenientes do leite de vaca, é importante tomar cuidado também com os cosméticos e itens de higiene. Mas, antes de tudo, vamos começar entendendo o que é APLV.
O que é APLV?
É de conhecimento geral que as alergias alimentares são cada vez mais comuns entre as crianças e são provocadas pela reação do organismo a alguma proteína presente no alimento, correto? No caso da APLV, a criança é alérgica à proteína presente no leite e seus derivados.
Causas
Na maioria dos casos, os sintomas da APLV aparecem quando a criança consome muito leite de vaca e derivados, mas a alergia também pode surgir em bebês nutridos somente por leite materno, por conta da alimentação da mãe.
Sintomas
Os sintomas podem ser imediatos ou tardios, tudo depende do nível da alergia da criança. As principais reações imediatas são o choque anafilático, urticária aguda, inchaço repentino sobre a pele, sibilos (ruídos semelhantes a um assobio agudo), rinite, tosse seca, vômitos e afins. Já nos sintomas mais tardios, destacam-se a dermatite atópica com coceira e erupções na pele, diarreia crônica, fezes com sangue, constipação, déficit de crescimento, etc.
Sobre os cosméticos
E como você também já deve saber, os cosméticos com proteínas do leite devem ser evitados para crianças com reações cutâneas imediatas ou mesmo intestinais. É importante sempre observar nas embalagens se o produto é livre de APLV, como é o caso dos produtos Baby Bee Free. Prevenção é saúde, faça suas escolhas pensando na saúde do seu bebê!