Deixar o bebê molhado e com a fralda cheia pode causar assaduras, dermatites e outros problemas de pele. Por isso, sempre é bom tomar alguns cuidados na hora da escolha dos produtos e também ficar de olho quando é hora de trocar a fralda do bebê. 
Cuidar da higiene de bebê e do local onde você realiza a troca contribui para manter a pele do seu pequeno mais saudável. Separamos algumas dicas que ajudarão as mamães, deixando esse momento ainda mais agradável. Vamos descobrir! 

Local de troca: Manter o ambiente onde a troca acontece sempre limpo, iluminado e organizado, facilita a mudança da fralda. Além de deixar tudo sempre à mão e de fácil visualização. O som do ambiente também deve ser levado em conta, músicas relaxantes também são indicadas para deixar o bebê caminho.

Higienização: Fique atento aos produtos que você utiliza para limpar o bumbum do bebê pois alguns podem agredir e até piorar as assaduras. A recomendação é usar toalhinhas umedecidas, algodão ou tecidos macios. Quanto aos produtos para limpeza prefira utilizar água pura. Mas, antes de colocar a fralda certifique-se de deixar a pele bem sequinha, isso ajudará evitar as temidas assaduras.

A pele dos bebês é cinco vezes mais sensível que a de um adulto, por isso prestar atenção aos produtos que você usa é muito importante. A qualidade desses produtos precisam ser testadas e aprovadas clinicamente. Lembrando que isso vale também para as fraldas, afinal elas podem ser as grandes causadoras de dermatites e assaduras, que causam muita dor e desconforto. Comprar a fralda de acordo com o peso e o tamanho da criança é crucial, pois se a fralda for pequena irá machucar a pele e se for grande poderá ocorrer vazamentos, ambos ocasionando assaduras.

Uma dica pra quem ainda não usa ou não conhece os produtos da Baby Bee Free é incluí-los na rotina de cuidados do bebê. As fraldas e toalhinhas umedecidas possuem uma exclusiva tecnologia Dermoprotetora de fórmula patenteada com extrato de Camomila, Aloe Vera, Vitamina E, que proporcionam um excelente cuidado com a pele do bebê. Eles formam uma película protetora que isola a pele da umidade e dispensa o uso de cremes e pomadas, mantendo seu bebê longe das assaduras e dermatites. Diversos estudos clínicos e dermatológicos, além de muitas mamães, comprovam a sua eficácia. Faça o teste!

Momento prazeroso: Você pode aproveitar o momento para interagir e brincar com o bebê, estimulando a fala e o seu desenvolvimento. Desfrute cada segunda, pois o tempo passa muito rápido e logo ele é que irá cuidar de você!

Leave a comment

V