A hora do banho é um momento muito gostoso para o bebê, é quando ele relaxa e fica bem calminho. Esse é um momento importante também para as mamães e para os papais, já que é um ótimo momento para estreitar as relações com os pequenos. 

Os primeiros banhos devem acontecer em banheiras, já que eles são frágeis e precisam de cuidados especiais. Conforme o bebê vai crescendo as mamães ficam apreensivas em quando é o momento certo para fazer a transição da banheira para o chuveiro.

Segundo especialistas não tem uma idade exata para que os banhos de chuveiro iniciem, mas é preciso respeitar a idade mínima de 6 meses de vida do bebê. A partir disso, a rotina da mãe e a do bebê mudam, então é preciso ir com calma para não assustar a criança, afinal ele não estava acostumado receber jatos de água corrente no rosto.

Que tal iniciar essa mudança ainda hoje? Aos poucos eles acostumam e a prática fica cada vez mais natural. Quando você perceber eles já estão tomando banho sozinhos, por isso, aproveite ao máximo essa fase mágica.

Leave a comment

V