A pele do bebê é cinco vezes mais frágil que a de um adulto, por isso precisam de muitos cuidados. Principalmente no inverno esses cuidados precisam ser intensificados, afinal os problemas de pele como ressecamento, coceira e as dermatites, são bem comuns. 

Por isso, os médicos e dermatologistas indicam cuidados na hora do banho, por exemplo. Eles devem ser rápidos e com água morna, além de ser evitado o uso de sabonetes antissépticos, e esponjas ou buchas vegetais. Além disso, a recomendação é lavar bem as axilas, genitais e os pés. Locais onde as assaduras podem acontecer com mais frequência. 

As roupas também podem ser consideradas vilãs nessa época do ano, a lã, por exemplo, pode causar irritação, ainda mais se a pele está ressecada. O indicado é colocar roupas de algodão por baixo daquelas grossas para evitar problemas mais graves. 

Além disso, agasalhar demais pode ser prejudicial, pois o suor deixa a pele úmida e isso aumenta o risco de irritação e surgimentos de brotoejas (aquelas bolinhas rosadas que pipocam na pele). 

A utilização de hidratantes e toalhinhas umedecidas antialérgicas também são indicados ajudam a preservação da saúde da pele. Pensando nisso, a Baby Bee Free desenvolveu produtos com a tecnologia Dermoproteção, que forma uma película protetora que protege a pele de assaduras e dermatites. Além disso, possuí uma fórmula com os componentes naturais de Camomila e Aloe Vera, que excluí a necessidade de uso de cremes e pomadas. 

Conheça as toalhinhas umedecidas e fraldas Baby Bee Free, você e seu bebê irão amar! 

Leave a comment

V