fbpx

O que muitas mamães de primeira viajem não sabem ou acabam recebendo informações equivocadas é sobre a importância dos bebês receberem banhos de sol. Ele é essencial para que o corpo ative a vitamina D recebida pelo leite materno. Além de ser indispensável para o desenvolvimento dos ossos e dentes e evitar o raquitismo. 

Outro beneficio é que o sol elimina o excesso de bilirrubina no sangue, o que deixa o bebê menos amarelo e com aparência de doente. Mas, para que os raios do sol não queimem a pele do bebê, que é muito sensível, é necessário conversar com o médico da criança antes de iniciar a prática. Existem horários certos para que isso aconteça, além de um tempo máximo de duração. Entre as orientações deve-se expor o bebê ao sol nas primeiras ou últimas horas do dia, no tempo máximo de 15 minutos. 

Além disso, os banhos de sol não podem ser realizados em locais fechados por vidros, pois o vidro filtra todos os raios benéficos. Se o clima estiver frio, a recomendação é procurar locais que não haja vento, para que a bebê não fique doente. 

Filtro solar também não podem ser usados por crianças menores de 6 meses, além disso ele impede que as vitaminas sejam absorvidas pela pele. 

Leave a comment

V