A gente sabe que o frio é uma preocupação para os pais porque ele pode oferecer perigo aos pequenos, principalmente aos recém-nascidos que ainda não criaram um sistema imunológico forte o bastante para encarar uma gripe ou resfriado. E é por isso que a gente vai te ajudar com dicas importantes para proteger seu bebê nos dias mais frios.

O que os pediatras recomendam é que o bebê tenha sempre uma camada de roupa a mais do que os adultos, para se sentir confortável. Além disso, o contato pele a pele é sempre o mais recomendável para manter a temperatura. No entanto, na hora de dormir, deixe o bebê no berço e dê preferência a uma roupa mais quente ou um saco de dormir, em vez de embrulhar a criança em uma série de cobertas. 

  • Ambientação do quarto

Para deixar o quarto quentinho e confortável para o seu pequeno, opte por deixar bater o sol durante o dia, e tenha uma fonte de umidificação ou uma bacia com água e toalha úmida. 

  • Hora do banho

Algumas dicas de cuidados para esse momento são: deixar para dar banho no horário mais quente do dia, e dar preferência para dar banho no quarto. Leve a banheira no quarto, e feche as portas e janelas. Tome cuidado também com a temperatura da água: meça a temperatura no punho ou na palma da mão, que são as regiões mais sensíveis do corpo. Se está agradável para você, está adequado para o bebê. 

  • Visitas e sintomas gripais

Evite levar seu bebê com menos de 2 meses de vida a locais aglomerados. O ideal é que quem estiver com algum sintoma gripal não entre em contato com a criança. Se a mãe estiver resfriada, é importante usar máscara de proteção e intensificar o cuidado com a higienização das mãos. 

Fonte: papodemae.com.br

V