fbpx

Sabemos como a amamentação pode ser importante, principalmente para o desenvolvimento do bebê. Em 2018, um estudo norte-americano já havia atestado a influência do aleitamento na prevenção contra a diabetes tipo 2. Recentemente, um novo estudo Sueco, revelou a descoberta de que a prática também promove benefícios contra o tipo 1 da doença para os bebês. 

Divulgado pelo Instituto Karolinska,  foi feita a relação de alguns alimentos com o desenvolvimento da diabetes tipo 1, na qual sistema imunológico da pessoa destrói as células que produzem a insulina, na qual regula o açúcar do sangue. Em resumo, as principais abordagens do estudo englobam:

  • Bebês alimentados pelo leite materno pelo período de 6 a 12 meses tiverem 61% menos chance de desenvolver a doença. Em crianças que amamentaram somente nos primeiros 2 ou 3 meses de vida, a probabilidade é de 31% menos. 
  • Os cientistas que os pequenos que consumiram de 400 a 600ml de leite de vaca por dia tinham mais 78% de chance de desenvolver a diabetes tipo 1, em comparação com crianças que ingeriam menos quantidade.
  • O consumo de glúten partir dos três meses, como pães, cereais, biscoitos e massas, reduz em 54% as chances de a criança desenvolver a diabetes tipo 1. 
  • A introdução de frutas nos 4 ou 6 meses também diminui a probabilidade de um quadro diabético em 53%. 

Cuidando de quem você ama!

#Dermoproteção #BabyBeeFree

Fonte: Bebê Abril

Leave a comment

V