fbpx

Para algumas mamães, ficar calma e controlar os níveis de ansiedade são tarefas difíceis, principalmente nos últimos meses da gestação. São muitas novidades, os primeiros chutes na barriga, os exames de imagens do rostinho do bebê, além da descoberta do sexo, até o crescimento da barriga. Por isso, ter um controle emocional nesse período é muito importante para a saúde da mãe e do bebê. Para ajudar nesse momento tão especial e cheio de descobertas, separamos algumas dicas:

1- Mantenha-se ativa: Realizar atividades físicas durante a gestação garante um parto mais tranquilo, lembrando que antes de iniciar a prática deve-se consultar um médico. Escolha atividades prazerosas, desde caminhadas ao ar livre à aulas de pilates. Além disso, que tal fazer assinaturas de revistas ou comprar algum livro? A leitura inspira boas ideias e também estimula o cérebro.

2- Cuide de você: Permita-se relaxar e aposte em massagens, pois além de serem reparadoras, elas ajudam a eliminar as toxinas do organismo através da urina, além de colaborar na eliminação do inchaço causado pela retenção de líquidos.

3- Aproveite o seu tempo: Caso você esteja afastada do trabalho, passe o tempo fazendo minicursos sobre maternidade e sobre o mundo dos bebês, principalmente se você for mãe de primeira viagem. Além de ser um passatempo, você poderá colocar esses conhecimentos na prática, afinal, um bebê requer cuidados específicos. 

4- Coloque seus planos no papel: Fazer um check-list de todas as coisas que você precisará ter para receber o bebê é excelente para distrair e também para evitar possíveis contratempos nos últimos dias, pois conforme o tempo passa, o cansaço aumenta e o desconforto pode atrapalhar a realização de certas tarefas.

5- Faça passeios e converse: Não precisa, necessariamente, fazer isso com outras pessoas, pois seu bebê ouve você o tempo todo, por isso conversar com ele pode acalmar a mamãe e também o bebê, principalmente naqueles dias em que eles estão mais agitados dentro da barriga.

E aí gostou das dicas? Cadastre-se e receba todas as novidades. 

Fonte:Bebê Abril

Baby Bee Free cuidando de quem você ama! <3

Leave a comment

V